Home Implantação de Projeto Através da Federação Baiana de Xadrez

28 de maio de 2022

Implantação de Projeto Através da Federação Baiana de Xadrez

A Federação Baiana de Xadrez através do seu Presidente da Região Oeste – Júlio Cezar Miranda da Silva – viabilizou a implantação de um projeto denominado “Xeque Mate – uma jogada de mestre”, tal projeto gerenciado pelo Instituto Nacional de Esportes, Educação e Cultura (INEEC) e patrocinado pela CELEO através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto tem por objetivo propiciar a prática de xadrez dentro das escolas para 120 crianças e adolescentes de idades de 06 a 10 anos na cidade de Barreiras/BA. Em forma de circuito, o projeto acontecerá em 3 escolas, onde cada escola receberá o projeto por 3 meses e, no final deste período, será fundado um clube de xadrez, para que a prática da modalidade perpetue na escola.
A primeira escola a receber o projeto é a Escola Municipal Antônia Matos localizada no bairro São Miguel, que atenderá 40 alunos nas terças e quintas, das 07:30 às 10:30 e das 14:00 às 16:00. A próxima escola que receber o projeto é a Escola Municipal Deputado Juarez de Souza no bairro Vila Brasil e, por fim, o Centro Educacional Luiz Viana Filho localizada no bairro São Miguel, ambas receberão outros 40 alunos.
Com isso A Federação Baiana de Xadrez cumpre a promessa do seu Presidente Geral Executivo – Luciano Zallio – bem como do seu Vice-presidente Geral – Deive Pacheco Rebouças – de levar o xadrez para toda a Bahia.

“A Federação é de toda a Bahia”, diz: Luciano Zallio!

 

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros