Home O desafio como vice por Eudes Marques

12 de agosto de 2020

O desafio como vice por Eudes Marques

Em 2020 reiniciamos as atividades com o xadrez em Paulo Afonso, criando com o auxílio de Marcos, proprietário do Dot Café, o clube Caraibeiras de Xadrez, nome dado homenagem ao espaço que hoje utilizamos para a nossa sede e lá tem uma grande árvore caraibeira. Com a eleição da Chapa Zallio e Deive para a direção da FBX em 2020, eu recebi deles o convite para ser Vice-presidente regional que compreende a mesorregião do Vale do São Francisco, fiquei lisonjeado pelo convite e não tive outra opção senão aceita-lo.


Com isso aumenta a minha responsabilidade de fomentar o esporte na minha cidade e com um trabalho contínuo e na tentativa de firmar parcerias com amigos e influenciadores do xadrez em outras cidades, fazer com que o xadrez perca a pecha de ser um esporte de azar ou um jogo com pequena adesão por ser “chato” que é só jogado por “nerd’s ou pessoas chatas”.


O trabalho será o de criar núcleos ou clubes, ou a reativação de clubes nas cidades das regiões e tentar criar oficinas para trabalhar em escolas do município. O primeiro passo foi dado em Paulo Afonso quando estivemos reunidos com a secretária de educação de Paulo Afonso, Elza Brito, e com o coordenador de esportes da rede municipal de Paulo Afonso, Marquinho.


Tratamos da iniciativa do nosso Clube de Xadrez em criar uma parceria com a prefeitura, o intuito é promover o esporte/arte no municipal através de projetos estruturantes e motivacionais, focando no enriquecimento cultural do educando das escolas municipais.


A ideia é ir aprendendo com a experiência e tentar somar o máximo que for possível para fazer com que o Xadrez na Bahia se torne referência nacional.

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros