Home I desafio escolar de xadrez virtual da FBX

12 de agosto de 2020

I desafio escolar de xadrez virtual da FBX

Conforme os dias isolamento social vão passando, fica cada vez mais complicado enfrentar a quarentena, especialmente para as crianças. Nesse contexto, o xadrez tem demonstrado ser uma ótima ferramenta para distrair a mente e aliviar o estresse nesse período.

Pensando nisso, a FBEE em parceria com a FBX realizaram na semana passada, de 27 a 31 de julho, o I Aberto Escolar de Xadrez Virtual nas categorias sub 13, sub 16 e sub 18. O evento contou com 90 estudantes de escolas públicas e particulares de diversas cidades da Bahia.

O evento contou com duas fases. A primeira fase foi em formato suíço de 5 rodadas e a segunda fase em formato eliminatório de 16 jogadores e 4 partidas por confronto. As partidas foram jogadas no ritmo rápido de 10 minutos mais 5 segundos de acréscimo por lance.

O estudante Fred Alef, do Colégio Moriá de Camaçari, foi o campeão na categoria sub 13 seguido de Theo Lopes, da Escola Lar de Emanoel – Barreiras, e José Milton do ACBEU – Salvador.

Na categoria sub 16 o campeão foi o estudante do Colégio Militar de Salvador, Bruno Baptista. O segundo lugar ficou com Vilker da Costa do Colégio Militar Alfredo Vianna de Juazeiro. O estudante Gabriel Malicheski, do SESI de Salvador ficou com terceiro lugar.

O aluno do IFBA de Salvador, Guilherme Monteiro, foi o campeão na categoria sub 18. O segundo e terceiro lugar ficaram com os estudantes do IFBA de Santo Amaro Ryan Pablo e Moisésde Jesus, respectivamente.

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros