Home Clube Caraibeiras de Xadrez

22 de agosto de 2020

Clube Caraibeiras de Xadrez

 

Idealizado por um grupo de amigos de Paulo Afonso no estado da Bahia e também de cidades circunvizinhas, que têm a prática do Xadrez como interesse em comum.

O intuito do Clube Caraibeiras de Xadrez de Paulo Afonso vai além do simples interesse de amigos em se reunir para jogar, tem por trás disso a causa social educacional e cultural, uma vez que tem como foco principal a o relacionamento social entre os integrantes e a difusão da cultura do xadrez ao máximo de pessoas das diversas classes sociais e também a inclusão de pessoas com deficiência.

O Xadrez é um jogo engenhoso, muito antigo, que foi inventado na Índia há cerca de mil anos, e hoje em dia é um dos jogos mais populares do mundo, de forma que é muito comum associar torneios, eventos e clubes a elementos históricos e culturais, regionais e da natureza.

Caraibeira (Tabebuia áurea), é uma espécie vegetal nativa do bioma caatinga, árvore de grande porte que se destaca entre as demais por sua imponência e beleza principalmente pela sua floração, que proporciona um verdadeiro espetáculo da natureza.

A cidade de Paulo Afonso nos anos 60, época da implantação das primeiras obras de urbanização da cidade, inteligentemente foi aproveitado essa espécie, na arborização das ruas da cidade em homenagem ao espetáculo proporcionado por elas na natureza. Por isso a ideia de homenagear o nosso clube de xadrez batizando com esse nome Clube Caraibeiras de Xadrez.

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros