Home Árbitro Internacional Mauro Amaral

5 de julho de 2020

Árbitro Internacional Mauro Amaral

Acredito que muita gente tenha conhecimento da imensa influência nordestina (e baiana) no desenvolvimento da cidade de São Paulo. Como cidadão paulistano, cresci ouvindo que “os nordestinos ajudaram a construir São Paulo”, a apreciar a culinária baiana (e eu adoro peixe, pimentas e azeite de dendê!) e a conviver com muitas pessoas oriundas deste estado. 


Sem contar que Jorge Amado influenciou meu gosto pela leitura. 
Outro fator que me influenciou – sendo eu grande apreciador de futebol – foi aquele inesquecível esquadrão do Bahia de 1988 (que me desculpem os rubro-negros) principalmente com o talentoso Bobô. 
Diante de tudo isso, foi natural surgir uma enorme vontade de conhecer a Bahia. 

Em 2007 stava eu em Recife, Pernambuco, em um hiato de dois eventos, quando vejo uma promoção de voo Recife-Salvador-Recife. Muito animado, liguei para meu amigo argentino – à época radicado na Bahia – Martin Adrian Barreira, que acionou o também argentino Juan M.Botta, e este me hospedou em uma belíssima casa em um condomínio em Salvador ! 
Neste curta viagem a Salvador, conheci pessoas muito interessantes, como o então presidente da FBX, o jornalista José da Paixão Barbosa, joguei um torneio Blitz em um restaurante, e falei sobre arbitragem e organização de eventos para algumas pessoas. 
No próximo artigo contarei sobre minha primeira viagem à Bahia por motivos profissionais. 

Mauro Amaral 
Árbitro Internacional de Xadrez 
ID FIDE: 2128900 
www.xadreztotal.com.br 
https://www.facebook.com/XadrezTotal/ 
11 – 99881.9630 (Tim e WhatsApp)

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros