Home O desafio como vice por Caico Amaral

12 de agosto de 2020

O desafio como vice por Caico Amaral

Fiquei surpreso e feliz quanto ao convite para ser o vice-presidente da região Sul da nova diretoria da Federação Baiana de Xadrez. Assim, venho através desta carta expor brevemente as minhas expectativas e como espero colaborar nos próximos anos para o nosso amado esporte, arte e ciência do xadrez.
Expectativas otimistas!

Vejo que a diretoria está buscando apoio para fortalecer o xadrez e os enxadristas em nossa Bahia. Temos um estado com uma área geográfica imensa, o que torna a tarefa mais desafiadora. Mas, temos muitos jogadores engajados, com amor ao xadrez e muito potencial para o crescimento. Buscar fomento, parcerias, apoio da comunidade e dos órgãos públicos será fundamental para o isso, bem como termos uma comunidade de pessoas unidas com objetivos comuns para valorizar nosso esporte.

Espero, aqui no Sul e em todas as outras regiões da Bahia, principalmente os extremos, buscar apoio para incentivar a prática nas regiões com poucas ou nenhuma atividade, espero que o xadrez possa ser uma opção para as pessoas, seja como diversão e lazer, como competição em torneios, como xadrez escolar, entre outras coisas, espero poder colaborar para aproximar o xadrez das pessoas e trazer crescimento do Xadrez para o Sul e para toda a Bahia.

Categoria

  • Notícias

  • Galeria

  • Nossos Parceiros